The Long Hot Summer é um filme de 1958, realizado por Martin Ritt, com Orson Welles, Paul Newman e Joanne Woodward, esposa de Paul Newman, acerca da qual, quando uma vez entrevistado pela Playboy lhe perguntaram se ele não sentia a tentação de «pular a cerca», ele respondeu: «I have steak at home, why go out for hamburger?». O casamento durou cinquenta anos.
O argumento do filme é baseado na obra de Faulkner The Sensational Novel e, para não fugir à regra em textos deste autor, passa-se no Sul, no estado do Mississipi. Orson Welles aparece aos gritos em quase todas as cenas, Paul Newman uma vez em tronco nu. Cavalos do Texas são objecto de uma venda enganosa. A expectativa que se vai criando assenta bastante no suspense de certas cenas.
Se quisesse definir este filme com uma frase feita diria que é sobre a natureza humana e de como a ideia de imortalidade, para quem conhece bem os homens e os seus desígnios, reside apenas na esperança de que a nossa natureza se repita naqueles que são excessivamente semelhantes a nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário