Livros que quero comprar e ler tão rapidamente quanto possível: este, este e, eventualmente, este. Claro que esta lista é só a ponta de um iceberg. (Culpa de amigos que nos visitam e começam a falar de livros...)
Eu curiosamente estava a pensar ler, provando-se este interessante (e como te digo está a sê-lo), os outros que o Figes tem que "continuam a história", por assim dizer, cujos nomes já deves ter visto, "A People's Tragedy" e "The Whisperers", sobre mais ou menos a mesma altura histórica. Regra geral costume ter umas certas reticências em relação às biografias, mas vindas com recomendações e tudo é outra coisa, e portanto talvez substitua os acima por essa(s). Molte grazie!
Ora, de nada. Para mim a questão com as biografias prende-se com a qualidade do autor, torna-se mais difícil distinguir o trigo do joio, por assim dizer, mas estas, tendo em conta quem mas recomendou, valem a pena de certeza.
O Natasha's Dance está em leitura aqui por estes lados. Mirabilis lectu!
ResponderEliminarParece que nós temos umas leituras mais ou menos sincronizadas. Tenho mesmo curiosidade em ler isso. :D
ResponderEliminarParece que as duas biografias do Simon Sebag Montefiore sobre o Estaline também são duas obras fantásticas, altamente recomendáveis.
ResponderEliminarEu curiosamente estava a pensar ler, provando-se este interessante (e como te digo está a sê-lo), os outros que o Figes tem que "continuam a história", por assim dizer, cujos nomes já deves ter visto, "A People's Tragedy" e "The Whisperers", sobre mais ou menos a mesma altura histórica. Regra geral costume ter umas certas reticências em relação às biografias, mas vindas com recomendações e tudo é outra coisa, e portanto talvez substitua os acima por essa(s). Molte grazie!
ResponderEliminarOra, de nada. Para mim a questão com as biografias prende-se com a qualidade do autor, torna-se mais difícil distinguir o trigo do joio, por assim dizer, mas estas, tendo em conta quem mas recomendou, valem a pena de certeza.
ResponderEliminar