Obscuro Tempo: Esse foi dos primeiros filmes que vi de John Huston e concordo, é um filme assombroso. O outro filme a que me referia é o que me falta ver, o Suddendly Last Summer, do Mankiewicz. JP: o filme não se salva só nos grandes planos da Elizabeth Taylor, aquela cena em que o George a quer levar de barco e eles acabam por ser seguidos por todos, enquanto o rádio fica em terra a anunciar o homicídio é uma coisa muito bem feita. Também a cena em que ele tropeça na corda do barco. Há pontas soltas, concordo, mas não é assim tão mau.Há de facto cenas muito fracas, na cena do tribunal o realizador parece que deixou escapar a mão. É uma espécie de Giant frustrado. P.S. Os planos grandes planos do Montgomery Clift também ajudam.
Qualquer filme com o Montgomery Clift vale a pena, mas também não vi o outro com ambos. Nem espero grande coisa, afinal foi durante a rodagem desse filme que o Monty teve o seu famoso acidente, e desde então não voltou a ser o mesmo. E qualquer filme com a Elizabeth Taylor em grande forma vale também a pena. Gosto deste "A place in the sun", mas menos que do "The misfits" ou "Suddenly, last Summer". Este último é um dos meus filmes de eleição. A mencionada Rita ao pé da Katharine e da Elizabeth, em Suddenly(...), é apenas uma divazinha, para não chamá-la diva de 2ª, que também não merece.
Com a Katharine há ainda um filme que eu seriamente recomendo, excelente para esta época do ano, o «The Philadelphia Story», com James Stewart e Carry Grant. Em relação ao Monty, o álcool e as drogas também não ajudaram, mas para mim, na década de 50 poucos actores podiam rivalizar com ele, talvez o Marlon Brando...
O filme não era grande coisa. Devíamos ter visto um do Woody Allen.
ResponderEliminarA cena do barco estava bem feita.
ResponderEliminarO filme só se salva nos grandes planos da Elizabeth Taylor.
ResponderEliminarSugiro o filme de 1961 "the Misfits" (Os inadaptados) de John Huston, com a Marilyn Monroe, Montgomery Clift e Clark Gable. Assombroso.
ResponderEliminarObscuro Tempo: Esse foi dos primeiros filmes que vi de John Huston e concordo, é um filme assombroso. O outro filme a que me referia é o que me falta ver, o Suddendly Last Summer, do Mankiewicz. JP: o filme não se salva só nos grandes planos da Elizabeth Taylor, aquela cena em que o George a quer levar de barco e eles acabam por ser seguidos por todos, enquanto o rádio fica em terra a anunciar o homicídio é uma coisa muito bem feita. Também a cena em que ele tropeça na corda do barco. Há pontas soltas, concordo, mas não é assim tão mau.Há de facto cenas muito fracas, na cena do tribunal o realizador parece que deixou escapar a mão. É uma espécie de Giant frustrado. P.S. Os planos grandes planos do Montgomery Clift também ajudam.
ResponderEliminarMas para estes dias nada como o "Gilda" com a estonteante Rita Hayworth :)
ResponderEliminarViva à década de 40 :D, do mesmo ano é um filme excelente de Hitchcock, Notorious
ResponderEliminarQualquer filme com o Montgomery Clift vale a pena, mas também não vi o outro com ambos. Nem espero grande coisa, afinal foi durante a rodagem desse filme que o Monty teve o seu famoso acidente, e desde então não voltou a ser o mesmo.
ResponderEliminarE qualquer filme com a Elizabeth Taylor em grande forma vale também a pena. Gosto deste "A place in the sun", mas menos que do "The misfits" ou "Suddenly, last Summer". Este último é um dos meus filmes de eleição. A mencionada Rita ao pé da Katharine e da Elizabeth, em Suddenly(...), é apenas uma divazinha, para não chamá-la diva de 2ª, que também não merece.
Com a Katharine há ainda um filme que eu seriamente recomendo, excelente para esta época do ano, o «The Philadelphia Story», com James Stewart e Carry Grant. Em relação ao Monty, o álcool e as drogas também não ajudaram, mas para mim, na década de 50 poucos actores podiam rivalizar com ele, talvez o Marlon Brando...
ResponderEliminar