terça-feira, 29 de dezembro de 2009

«A Place in the Sun» de George Stevens, 1951





















Fiquei com curiosidade de ver o outro filme que junta Elizabeth Taylor e Montgomery Clift.

9 comentários:

  1. O filme não era grande coisa. Devíamos ter visto um do Woody Allen.

    ResponderEliminar
  2. O filme só se salva nos grandes planos da Elizabeth Taylor.

    ResponderEliminar
  3. Sugiro o filme de 1961 "the Misfits" (Os inadaptados) de John Huston, com a Marilyn Monroe, Montgomery Clift e Clark Gable. Assombroso.

    ResponderEliminar
  4. Obscuro Tempo: Esse foi dos primeiros filmes que vi de John Huston e concordo, é um filme assombroso. O outro filme a que me referia é o que me falta ver, o Suddendly Last Summer, do Mankiewicz. JP: o filme não se salva só nos grandes planos da Elizabeth Taylor, aquela cena em que o George a quer levar de barco e eles acabam por ser seguidos por todos, enquanto o rádio fica em terra a anunciar o homicídio é uma coisa muito bem feita. Também a cena em que ele tropeça na corda do barco. Há pontas soltas, concordo, mas não é assim tão mau.Há de facto cenas muito fracas, na cena do tribunal o realizador parece que deixou escapar a mão. É uma espécie de Giant frustrado. P.S. Os planos grandes planos do Montgomery Clift também ajudam.

    ResponderEliminar
  5. Mas para estes dias nada como o "Gilda" com a estonteante Rita Hayworth :)

    ResponderEliminar
  6. Viva à década de 40 :D, do mesmo ano é um filme excelente de Hitchcock, Notorious

    ResponderEliminar
  7. Qualquer filme com o Montgomery Clift vale a pena, mas também não vi o outro com ambos. Nem espero grande coisa, afinal foi durante a rodagem desse filme que o Monty teve o seu famoso acidente, e desde então não voltou a ser o mesmo.
    E qualquer filme com a Elizabeth Taylor em grande forma vale também a pena. Gosto deste "A place in the sun", mas menos que do "The misfits" ou "Suddenly, last Summer". Este último é um dos meus filmes de eleição. A mencionada Rita ao pé da Katharine e da Elizabeth, em Suddenly(...), é apenas uma divazinha, para não chamá-la diva de 2ª, que também não merece.

    ResponderEliminar
  8. Com a Katharine há ainda um filme que eu seriamente recomendo, excelente para esta época do ano, o «The Philadelphia Story», com James Stewart e Carry Grant. Em relação ao Monty, o álcool e as drogas também não ajudaram, mas para mim, na década de 50 poucos actores podiam rivalizar com ele, talvez o Marlon Brando...

    ResponderEliminar