domingo, 24 de janeiro de 2010

Uma música de Shigeru Umebayashi, II

3 comentários:

  1. Lindo filme, linda banda-sonora. Prefiro a versão em rumba, mas este álbum está recheado de canções deliciosas. Aprecio especialmente as faixas de Peer Raben, especialmente aquela que o WKW foi buscar ao Querelle, penso que na banda-sonora do 2046 aparece como «Dark Chariot». Fassbinder, Wong Kar-Wai, Peer Raben, Shigeru Umebayashi. Tantos nomes bons, carambas,

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso também prefiro a versão em rumba. Mas as bandas sonoras dos filmes do WKW são sempre excelentes, nunca pensei que uma versão em chinês de uma música dos crandberries pudesse resultar num filme (ChungKing Express). Estou sem dúvida em dívida para com o tipo que pela primeira vez me falou dos filmes do Kar Wai, o Paulo Rodrigues Ferreira. A outra música sim, é o Dark Chariot, e também gosto bastante, tenho umas quantas favoritas - Perfidia, Adagio,etc. N me peças p falar de Fassbinder, a única coisa que até agora conheço dele é de ter lido «As lágrimas amargas de Petra Von Kant». Grande falha, eu sei, mas nada q c tempo n se resolva.

    ResponderEliminar
  3. Foi graças ao WKW que cheguei ao Piazzolla (Happy Together), que é hoje um dos meus melhores amigos.
    E bom, o Fassbinder também é cá dos meus tipos, pelo que é lógico que o recomendo.
    O Petra Von Kant está no meu top(10), mas não li ainda a peça. Nada que com o tempo não se resolva. :)

    ResponderEliminar