Lavorare Stanca

terça-feira, 8 de junho de 2010

In search of J.D. Salinger

Salinger’s death in January this year brought down the curtain, if you can say that, on a half-century of wilful seclusion that defines his literary personality and indelibly colours interpretation of his slender published output. “It is my rather subversive opinion,” he wrote in 1961 for the dust jacket of his book Franny and Zooey, “that a writer’s feelings of anonymity-obscurity are the second most valuable property on loan to him during his working years.” That arch “second most” is a classic Salinger diversion. The real question is: Valuable how? For the hermetic atmosphere these feelings generate? As a testament to purity of motive? As a method of focusing on what’s most important? With Salinger it is difficult to say, because in 1965, after a twenty-five-year career that had produced over thirty stories, three story collections, and one of the most popular novels ever written, he opted to transform avoidance of publicity into the ultimate literary silence by refusing to publish another word for the remaining forty-five years of his life.
Dactilografado por Tatiana Faia à(s) 17:23
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: J.D. Salinger

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Foto do layout

Ricardo Ávila

Arquivo

  • ►  2019 (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2018 (11)
    • ►  agosto (2)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2017 (11)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (1)
  • ►  2014 (7)
    • ►  julho (1)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2013 (254)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (7)
    • ►  agosto (10)
    • ►  julho (25)
    • ►  junho (24)
    • ►  maio (41)
    • ►  abril (40)
    • ►  março (37)
    • ►  fevereiro (31)
    • ►  janeiro (24)
  • ►  2012 (418)
    • ►  dezembro (17)
    • ►  novembro (17)
    • ►  outubro (21)
    • ►  setembro (19)
    • ►  agosto (23)
    • ►  julho (39)
    • ►  junho (51)
    • ►  maio (53)
    • ►  abril (31)
    • ►  março (52)
    • ►  fevereiro (41)
    • ►  janeiro (54)
  • ►  2011 (944)
    • ►  dezembro (60)
    • ►  novembro (62)
    • ►  outubro (76)
    • ►  setembro (70)
    • ►  agosto (45)
    • ►  julho (114)
    • ►  junho (93)
    • ►  maio (111)
    • ►  abril (101)
    • ►  março (67)
    • ►  fevereiro (65)
    • ►  janeiro (80)
  • ▼  2010 (1233)
    • ►  dezembro (69)
    • ►  novembro (56)
    • ►  outubro (80)
    • ►  setembro (70)
    • ►  agosto (85)
    • ►  julho (115)
    • ▼  junho (107)
      • 24
      • Soneto
      • "Shutter Island" de Martin Scorsese, 2010
      • Sylvia Beach e Margaret Anderson
      • O póstumo
      • O mais prolongado Portugal x Espanha de sempre: 28...
      • Capas muito muito muito más...
      • Eu bem vos dizia...
      • Ao cuidado de quem goste de ténis
      • "Collateral" de Michael Mann, 2004
      • Zefiro torna (Monteverdi) - Rial & Jaroussky
      • Para observarÉ preciso aprender a comparar. Para c...
      • E Deus manifesta-se no pontapé livre
      • Dois tipos parecidos
      • 'Der Tunnel' de Roland Richter, 2001
      • Tal era Ulisses
      • The second 'Second Sex'
      • Aos que virão a nascer
      • Ao refúgio na Dinamarca nos primeiros anos de exílio
      • Sem título
      • Refúgio
      • A melhor poesia
      • Agamémnon
      • Recordando Marie A.
      • Nem sabia que isto existia. Mas existe mesmo. Está...
      • Coro final
      • 'Zwartboek' de Paul Verhoeven, 2006
      • Amarga canção de amor
      • Que jogo
      • Landscape
      • 'Das leben der Anderen' de Florian Henckel von Don...
      • Ballad: that we do not perish
      • A start on Jazz (em 1942)
      • Anabasis
      • medo
      • José Saramago (1922 - 2010)
      • The death and life of the Book Review
      • Amanhã
      • "Barton Fink" de Joel Coen, 1991
      • we look into hunger's face the face of fire face o...
      • To the river
      • Gato na caixa
      • Falar
      • Bloomsday 2010
      • Henry Roth*
      • To Apollo
      • Zibgniew Herbert segundo Seamus Heaney
      • Os factos
      • Lines of a pantheist
      • Roberto Calasso
      • Home
      • Mersault
      • Se nada se repete igualtodas as coisas são últimas...
      • Beirut, Bratislava
      • O ser começa entre as minhas mãos de homem.O ser,t...
      • Sem título
      • O meu olhar espera-me nas coisas,para me olhar a p...
      • Há poucas mortes inteiras.Os cemitérios estão chei...
      • Sem título
      • A perder de vista no sentido do meu corpo
      • Soccer and Philosophy*
      • Léda
      • Sem título
      • "Aula do Kama Sutra" - Darwish dito por ele mesmo
      • Eu disse-to pelas nuvensDisse-to pelas árvores do ...
      • No dia de Camões
      • Uma alegoria dos dias
      • Chuva
      • Inferno
      • Hemingway reports Spain
      • Jardim
      • "Blood Simple" de Joel Coen, 1984
      • Depois da escrita
      • Uma maior determinação
      • In search of J.D. Salinger
      • Tédio
      • "Call Northside 777" de Henry Hathaway, 1948
      • Gaguez
      • Oda a tu nombre doble
      • morar bemmorar longemorar lá ondemora meumais dist...
      • A árvore na janela
      • Olinda Wischral
      • "Fargo" de Joel Coen, 1996
      • Redonda. Não, nunca vai ser redondaessa louca vida...
      • Calma
      • «A criatura, senhor padre Augusto, pode ser boa se...
      • (Para o Chico e já agora para o André também)
      • The life of Artie Shaw
      • Lope, em sua casa III
      • Uma cena the "The Hudsucker Proxy" de Joel Coen, 1994
      • Como Moisés é o velho
      • Epitáfio
      • - Este mundo que nos aperta por todos os lados, qu...
      • Sem título
      • Mark Twain
      • Princípio
      • O Corpo de Deus de 1647
      • Às vezes um verso (ou dois)
      • "Meet John Doe" de Frank Capra, 1941
      • Sempre
    • ►  maio (111)
    • ►  abril (134)
    • ►  março (133)
    • ►  fevereiro (123)
    • ►  janeiro (150)
  • ►  2009 (931)
    • ►  dezembro (121)
    • ►  novembro (150)
    • ►  outubro (212)
    • ►  setembro (152)
    • ►  agosto (116)
    • ►  julho (92)
    • ►  junho (71)
    • ►  maio (17)

Etiquetas

Blogues Divagações Filmes Fotografia Livrarias Livros Línguas Música Notas Poesia Revista Ítaca Revistas Literárias Verba Aliena quotidiano

Lugares Recomendados

  • João Moita
    Há 4 dias
  • Bibliotecário de Babel
    Há 1 semana
  • Antologia do esquecimento
    Há 3 semanas
  • Os retratos do arquivista desarrumado
    Há 3 semanas
  • No vazio da onda
    Há 1 ano
  • Rocirda Demencock
    Há 1 ano
  • Do trapézio, sem rede
    Há 1 ano
  • Menina Limão
    Há 2 anos
  • Dostoyevsky
    Há 3 anos
  • Mudanças & Cia
    Há 5 anos
  • Poesia distribuída na rua.
    Há 6 anos
  • Blog da Cotovia
    Há 6 anos
  • Artefacto
    Há 6 anos
  • Pó dos Livros
    Há 7 anos
  • Modo de usar & co.
    Há 7 anos
  • Bananafish
    Há 7 anos
  • Lacaio
    Há 7 anos
  • Contra Mundum
    Há 8 anos
  • Poesia & Lda.
    Há 9 anos
  • Quartos Escuros
    Há 9 anos
  • Pátio alfacinha
    Há 9 anos
  • Blogtailors - o blogue da edição
    Há 9 anos
  • THE CATASTROPHE OF MY PERSONALITY
    Há 10 anos
  • Conversações com Dmitri e outras fantasias
    Há 10 anos
  • O impenetrável
    Há 10 anos
  • Breve desplante
    Há 10 anos
  • Luís Quintais
    Há 10 anos
  • Atravessando o Inverno
    Há 11 anos
  • Borderline
    Há 11 anos
  • Trama
    Há 11 anos
  • Bater com a cabeça
    Há 11 anos
  • Antologia
    Há 11 anos
  • Menencório
    Há 12 anos
  • Colectivo Chato
    Há 12 anos
  • Hobby Horse
    Há 12 anos
  • Substante
    Há 13 anos
  • Lei Seca
  • Cineclube FLUL
Mostrar 10 Mostrar todos

Nós

  • Amândio Reis
  • André . أندراوس البرجي
  • European citizen
  • JB
  • JP
  • Tatiana Faia
  • Tomcat

Os nossos lugares

  • Pedra da Ponte
    Há 5 anos
  • Origem da Comédia
    Há 9 anos
  • الوقوف على الأطلال
    Há 11 anos
  • Memento...
    Há 12 anos
  • Pesporrente
    Há 13 anos
  • Imitation of life
    Há 13 anos
  • Magnificent Obsession
    Há 13 anos
  • Mare Nostrum
    Há 14 anos
  • Lugares mal situados
    Há 14 anos
  • Nitrato lírico
  • Num País Perdido
Com tecnologia do Blogger.