terça-feira, 21 de setembro de 2010

Caro Leitor,

a título de excepção este blogue passará a integrar na sua lista de colaboradores uma nova pessoa, Simão Valente. De acordo com a fama que circula (fama, essa besta que os antigos representavam como um bichito de muitos olhos e olhar ameaçador [sic], cf. Vergílio, Eneida, não me lembro do verso nem do canto), Simão Valente foi contratado por um copo de leite e uma quantidade razoável (mas não excessiva) de bolachinhas às Artes e Culturas Comparadas F.C. (nós de clássicas às vezes também nos miscigenamos, afinal de contas eles também têm um CEC, caramba), para ser o editor de política italiana deste blogue e também extremo esquerdo de uma hipotética equipa de futebol que se venha a fundar, sendo que extremo esquerdo nada tem que ver com as suas, dele, orientações políticas.
Simão Valente, na sua primeira conferência de imprensa, prometeu não postar fotografias de Sílvio Berlusconi nu, ou pelo menos não em nu integral, nem excertos de alguns romances que foram candidatos à última, e derradeira, edição do prémio Grinzane-Cavour. Também consta que ele nos próximos dias se dedicará a reunir neste blogue uma selecção dos melhores momentos da obra canto-poética (é assim que isto se escreve? é isto que isto significa?) de Tom Lehrer, que inclui momentos como este:



Posto isto, a emissão segue normalmente, exceptuando, evidentemente pelo facto de termos um novo blogger no blogue, um elemento estranho, que o caro leitor ainda não conhece bem e do qual claramente desconfia, porque ele tem a penchant* for matemáticos do MIT que tiveram estranhas carreiras musicais.

*Outros penchants deste novo blogger, que, estou em crer, nunca antes tinha tido um blogue, podem incluir ligar-lhe às oito da manhã, a perguntar-lhe se está interessado em petiscar umas ervilhas fritas com wasabi*, se este efeito secundário se verificar, aceite cordialmente, caro leitor, e continue a ler este blog. Já viu efeito blogoesfericamente mais esquizofrénico do que um post com uma cena de "Sex, Lies and Videotape" imediatamente seguido de "Vatican Rag" de Tom Lehrer? Pois, não viu. Eu também não tinha visto.

*Este aperitivo existe de facto et de jure, ecco:




Sem comentários:

Enviar um comentário